check close

Artenge Construtora

Uma Vida com mais Sustentabilidade em Londrina
2019-11-05

Uma Vida com mais Sustentabilidade em Londrina

Londrina tem um sistema de coleta e reciclagem muito eficiente, mas para que este sistema funcione ainda melhor é preciso que todos façamos nossa parte.

Na cidade existe a Lei nº 5927 que institui a coleta seletiva de lixo urbano em condomínios residenciais e comerciais do município de Londrina, portanto é obrigatório a separação dos lixos recicláveis e dos orgânicos. Alguns condomínios oferecem até coletores de óleo usado, Lembre-se: nunca descarte na pia este óleo, pois polui o meio ambiente.

A gestão deste lixo é complexa: passa pelos cuidados da equipe de manutenção do condomínio e pelo sistema de coleta de lixo, mas começa dentro de casa. Você pode ajudar muito separando corretamente os resíduos da sua casa, e muitos condomínios já contam com centrais de lixo.

Alguns obstáculos podem dificultar isso, como por exemplo a distância do seu apartamento até a central de lixo, ou a falta de espaço para fazer esta separação dentro de casa, que em muitos casos já é escasso, mas é necessário se adaptar e encontrar uma solução.

Também não é possível ter uma lixeira ao lado do apartamento, pois isso pode gerar problemas de saúde coletiva, então a dica é se organizar, fazer a separação e descartar no local correto.

Se você mora em casa ou em um condomínio que não tem este tipo de organização, se prepare para ter uma vida mais limpa e sustentável no Santorini.

Você também pode adotar outras práticas sustentáveis como consumo consciente, evitar desperdício, evitar produtos desnecessários ou até mesmo consumir produtos orgânicos.


Compartilhar

Comente

show Room