check close

Artenge Construtora

Queda de Juros Faz Aumentar o Número de Famílias com Acesso ao Crédito Imobiliário
2020-02-18

Queda de Juros Faz Aumentar o Número de Famílias com Acesso ao Crédito Imobiliário

Se você achava que crédito imobiliário era uma questão de sorte, isso é coisa do passado. Atualmente os créditos estão muito acessíveis. Pode-se adquirir um imóvel próprio e de ótimo padrão, em uma ótima localidade, com parcelas inacreditáveis e menores que o aluguel.

Com a queda dos juros reduzem também as parcelas, e consequentemente o valor da renda comprometido com o financiamento imobiliário, possibilitando assim com que muito mais famílias consigam financiar um imóvel com recursos da poupança ou do fundo de garantia.

O atual cenário econômico está muito favorável, tornando os investimentos em imóveis uma grande oportunidade. Além das taxas de juros baixas, as construtoras seguraram os preços e os imóveis estão com valores em média 74,1% abaixo dos valores de 2014 em relação à inflação, com uma valorização média de 4,1% em 2019, segundo o IGMI-R da Abecip.

Outros fatores importantes que facilitam o acesso aos financiamentos imobiliários são as condições facilitadas de pagamentos com parcelas que cabem no bolso do consumidor, a segurança jurídica e a competição entre os bancos com várias modalidades de crédito, como o IPCA e a TR, que também contribuem para este cenário promissor.

Com a inflação sob controle e o PIB crescendo de forma consistente, o mercado imobiliário fica mais acessível e estima-se que o número de famílias com acesso à estas linhas de crédito tripliquem em 2020.

Isso mostra que este é um dos melhores momentos para se investir no mercado imobiliário, seja para gerar uma renda extra ou para adquirir um imóvel próprio, pois este é um cenário de oportunidade, e algumas oportunidades podem ser únicas.

Compartilhar

Comente

show Room