check close

Artenge Construtora

Qual a cidade que você quer amanhã?
2020-03-16

Qual a cidade que você quer amanhã?

O mercado imobiliário pensa no presente e no futuro. Usa ciência e inteligência imobiliária para desenvolver produtos duráveis e que desenvolvam as cidades.

Os estudos vão desde o perfil do consumidor, estatísticas, tendências, inovações, pesquisa de concorrentes e até exemplos de sucesso no mundo todo. Porém, muitos outros fatores influenciam em uma incorporação, desde políticas públicas, zoneamento e plano diretor.

É tão complexo que muitos outros fatores devem ser levados em consideração para a cidade que queremos: mobilidade urbana, comércio, indústria, escolas, distância do trabalho até nossa casa ou até mesmo um espaço para trabalhar dentro de casa ou num coworking no condomínio, são só alguns exemplos.

E com tantos aplicativos disponíveis também se começa a pensar mais em compartilhamentos, desde livings até carros, tecnologias que agilizam o dia-a-dia, de entregas até transporte. Além de fatores como arborização para bairros mais frescos e melhor qualidade do ar, ruas limpas e sistema de escoamento de água da chuva que funcionam evitando alagamentos.

Nos condomínios, espera-se sistema de coleta de água da chuva, energia limpa, sistema de segurança, acessibilidade, tecnologias mais sustentáveis e que promovam mais qualidade de vida, além das áreas compartilhadas.

A cidade que queremos não está apenas dentro do condomínio. É preciso repensar toda a região e ter tudo por perto, para diminuir o tempo perdido com deslocamentos longos para trabalhar, estudar e fazer as atividades do dia-a-dia que vão desde as compras até atividades físicas e de lazer.

E o mercado imobiliário em Londrina está muito avançado, pois existem muitos empreendimentos de ótima qualidade e regiões muito bem desenvolvidas. A cidade não para de crescer, e outras regiões se desenvolvem rapidamente. Muitas oportunidades são criadas e as pessoas investem, mudam, vão para onde se pode ter mais comodidade e qualidade de vida.

Com a bolsa em queda, dólar alto e os fundos de investimento sofrendo com os juros baixos, a construção civil se torna uma alternativa segura e com ela toda a economia cresce. Este é o grande recomeço, o momento da virada na economia, e a construção civil é a locomotiva que puxa este crescimento, que já saiu do vermelho em 2019.

O mercado imobiliário está aproveitando a baixa na Selic e estabilidade da inflação, tornando-se uma ótima opção de investimento. Além de ser um fator importante para o desenvolvimento familiar, facilitando o acesso à casa própria, é também o setor que mais vai gerar empregos e renda, movimentando toda a economia do país.



Saiba mais:

- Planejamento Financeiro: A Chave para Adquirir um Apartamento

- Como Aproveitar o Reaquecimento da Economia para Crescer?

- Uma Vida Com Mais Sustentabilidade em Londrina

- Saúde Emocional para Se Planejar, Reinventar e Aproveitar Oporrtunidades

- É Hora de Repensar a Moradia e a Qualidade de Vida

- Novos Rumos para o Seu Futuro

- O Melhor da Vida Vai Chegar

- É Hora de Ter Uma Vida Mais Tranquila e Segura

- Aproveitar para Mudar ou Voltar para a Zona de Conforto?

- Preparando o Terreno para o Desenvolvimento

- Lições do Sr. Toshio Imai (in memoria) para Atravessar Crises e Superar Desafios

Compartilhar

Comente

show Room