check close

Artenge Construtora

Preparando o Terreno para o Desenvolvimento
2020-05-15

Preparando o Terreno para o Desenvolvimento

Esta é uma jornada que todos estamos trilhando, com muitas transformações e mudanças que terão seu lado bom: após as crises, sempre existe um período de crescimento.

Este momento histórico tem uma particularidade: como todas as crises, o período de recuperação é também um período de desenvolvimento. Agora, vamos passar também por uma transformação digital e entrar definitivamente no Século XXI. E para isso precisaremos de muita resiliência.

Para aproveitar estas oportunidades, você tem que estar sincronizado com esta onda digital, pois por mais tradicional que seja sua profissão, as tecnologias estão cada vez mais avançadas e muitas coisas podem ser digitalizadas ou automatizadas para facilitar seu dia-a-dia e trazer mais resultados para o seu trabalho. Isso é rever suas habilidades profissionais.

Já temos muitas tecnologias disponíveis, e precisamos aprender a usa-las a nosso favor. As informações estão na palma de nossas mãos. Para tudo existe um sistema, um aplicativo ou um programa que auxilia na produtividade, e se não ainda não existir, em algum lugar do mundo alguém deve estar desenvolvendo, pois sempre vai ter algo que possa lhe ser útil.

Além de aproveitar toda esta tecnologia, você precisa estar antenado às novidades, que são constantes. A tecnologia se transforma muito mais rápido que podemos acompanhar, por isso é preciso estar surfando nesta onda e participar ativamente desta transformação.
Então arregace as mangas e prepare-se, comece a conhecer as tecnologias disponíveis para o seu setor, avalie as melhores opções para a sua necessidade e dê um passo de cada vez.

Estudar é sempre importante, não se pode parar nunca, pois como já foi dito anteriormente, as mudanças são constantes. Analise seu mercado e sua concorrência. Muitas vezes você precisará buscar referências em outros setores para desenvolver seu negócio ou você mesmo. Atualize suas habilidades e faça novos netwokings.

É previsto que nos próximos dez anos 80% dos empregos no mundo exijam habilidades tecnológicas. Atualmente, no Brasil, milhares de vagas em TI não estão sendo preenchidas por falta de mão-de-obra qualificada, e isso tende a ficar ainda mais crítico neste período. Essa década exige mais dedicação para acompanhar as grandes mudanças que teremos.

Antecipe-se, pois o mundo que a gente conhecia não será mais o mesmo após esta quarentena. Precisamos adaptar nosso perfil profissional às novas demandas e aos desafios sociais. Os desafios serão grandes, por isso a sua adaptação deve ser profunda.


Compartilhar

Comente

show Room