check close

Artenge Construtora

Planejamento Financeiro 2020: Dicas para Começar o Ano com o Pé Direito
2019-12-16

Planejamento Financeiro 2020: Dicas para Começar o Ano com o Pé Direito

O ano de 2019 está chegando ao fim, e junto com ele algumas metas alcançadas e novas metas que virão. Se você quiser crescer e atingir seus objetivos, deve estabelecer metas e trabalhar duro para alcançá-las.

Elas poderão ser mais desafiadoras do que o ano atual ou reestruturadas para ser atingidas. Mas quanto maior o desafio, maior a recompensa. Para ter sucesso e realizar seus sonhos em 2020, é preciso fazer um ótimo planejamento, esta é a chave para crescer.

Comece com um diagnóstico de 2019: é preciso analisar o último ano, verificar os erros, acertos, o que pode ser melhorado e reestruturado. Identifique os obstáculos enfrentados, aprenda com os erros e acertos e passe por estes obstáculos com mais facilidade no próximo ano. Faça um balanço dos gastos, verifique o que sobrou ou faltou para ser finalizado em 2020.

Busque sucesso em suas metas em 2020, mas para isso é preciso que toda a família trabalhe junta para que isso aconteça. Sejam transparentes e trabalhem em equipe, tracem estratégias e soluções para os problemas que deverão ser resolvidos. Façam reuniões constantemente, deixe alguém responsável para acompanhar se os objetivos estão sendo atingidos para concluir a meta estabelecida.

Não deixe de anotar todas as despesas e receitas. Crie uma planilha, faça uma reserva, poupe e corte gastos supérfluos. Se as receitas não estão sendo suficientes, faça serviços extras ou procure crescer na sua profissão.

Dê prazo para seu planejamento: curto, médio e longo. E defina os objetivos que ajudarão a atingir as metas. As metas são as principais realizações do ano, como por exemplo comprar um apartamento novo. Os objetivos são as realizações que o ajudarão a conquistar a meta, como a efetivação num emprego ou a garantia da estabilidade financeira.

É no ano novo que costumamos traçar nossas metas, mas geralmente esquecemos de traçar os objetivos que ajudam a atingi-las. Também precisamos estabelecer prazos para estes objetivos, como o tempo para quitar dívidas ou quanto precisa ser poupado.

Por fim, depois de estabelecer estas metas com a família, brinde e comemore nas festas de fim de ano, crie laços entre a família e aproveite o momento para motivar a todos para que comecem o ano com o pé direito e tenham muito sucesso em 2020.


Compartilhar

Comente

show Room