check close

Artenge Construtora

Perspectivas Otimistas para o Mercado Imobiliário e para a Construção Civil
2020-05-04

Perspectivas Otimistas para o Mercado Imobiliário e para a Construção Civil

O comportamento do consumidor está mudando muito rapidamente, o que força uma transformação digital mais rápida ainda.

Estas mudanças já estavam acontecendo, mas precisaram ser aceleradas. O trabalho em home office, compras online, são algumas das mudanças que vieram para ficar. As pessoas tiveram que aprender muito rápido a usufruir das facilidades que a internet proporciona e as empresas precisam acompanhar estas mudanças e oferecer soluções online.

As pessoas ainda mantêm um plano de comprar um imóvel nos próximos meses e estão pesquisando as possibilidades, se planejando e aguardando o momento certo para tomar sua decisão. Em contrapartida, as empresas oferecem soluções e canais para que estes clientes possam seguir com os seus projetos de vida.

O mercado imobiliário é considerado um investimento seguro, pois mesmo em tempos de instabilidade, também é um setor muito importante para a economia do país. Além disso, é um grande gerador de empregos e renda. Por isso, deverá receber prioridade do governo e deve ter uma recuperação rápida.

Tivemos muitas mudanças que vieram para ficar. Ficou muito mais fácil adquirir um imóvel, as taxas de juros são as mais baixas da história, existe hoje uma concorrência muito grande de oferta de crédito e as condições de pagamento estão facilitadas. Os empreendimentos têm benefícios e características que proporcionam muito mais qualidade de vida para os diversos formatos de famílias que moram neles.

A Brain Inteligência Estratégica divulgou uma pesquisa indicando que 53% das pessoas ainda pretendem comprar um imóvel este ano, isto é, não mudaram de ideia apesar da crise atual. Isso é um fator que mostra otimismo. Existem muitos outros fatores favoráveis: além de ser um investimento seguro, é uma necessidade do ser humano. Este período gera facilidade de pagamento e de negociação, e muita gente sabe como aproveitar estas oportunidades.

As empresas tem que diversificar estratégias. A maioria das construtoras não pararam as obras, nem os cronogramas de lançamentos. A concorrência continua acirrada e estão desenvolvendo rapidamente modelos de negócios para oferecer a melhor experiência para o usuário, desde o processo de compra até um produto de alta qualidade com tecnologia e inovação.

O setor vai dar a volta por cima, pois novas oportunidades estão surgindo e a tendência é que novos serviços sejam criados.

Compartilhar

Comente

show Room