check close

Artenge Construtora

Onde Estão as Oportunidades?
2020-04-28

Onde Estão as Oportunidades?

As oportunidades estão em todos os lugares. São portas invisíveis que se abrem quando temos a chave certa.

Em tempos de crise, muitas oportunidades estão ligadas à inovação e tecnologia. Temos que estar antenados às novidades para ter novas possibilidades. Existem muitas áreas que ainda resistem ao tempo, mas geralmente tem muita gente querendo entrar e já muito bem preparadas, além de serem áreas muito concorridas.

Mas não são só oportunidades de emprego que podemos buscar. Podemos buscar também oportunidades de negócios, de qualificação, de investimentos, de mudanças.E o item que está no caminho, em comum para tudo isso, é a inovação. Com certeza um ponto muito importante a ser levado em consideração.

Para se conseguir boas oportunidades, é preciso se dedicar, estudar, planejar, ser persistente. Estão ao alcance de todos, mas nem todos estão dispostos a se esforçar por elas. Isso diminui a concorrência. E não existe idade para começar. Só não se pode querem uma oportunidade dessa da noite para o dia.

Estas oportunidades você só encontra depois do conhecimento. Às vezes é preciso pagar o preço do pioneirismo, outras do atraso, que pode ser muito mais caro. Uma hora ou outra a mudança chega, e se você não acompanhar, ficará defasado, como os smartphones que pareciam coisa de jovens e hoje estão na palma da mão de todos. A mudança chega para todos.

Para encontrar um caminho, você pode começar fazendo uma autoanálise (SWOT) para avaliar seus pontos fortes, seus pontos fracos, a concorrência e os fatores externos, e fazer uma pesquisa antes de começar a se planejar e ver aonde você pode melhorar.

O que não se pode fazer é se apegar à uma profissão que está ficando obsoleta, muito menos parar no tempo e se acomodar. Fique atento, pois se você pode ser substituído por uma máquina, é hora de aprender a operar ela. Se uma tarefa pode ser automatizada, automatize-se também. Se pode ser digitalizada, digitalize-se também!. Saia na frente, sempre!


Compartilhar

Comente

show Room