check close

Artenge Construtora

O que Realmente Importa em um Lar?
2020-01-21

O que Realmente Importa em um Lar?

Ter um teto para se abrigar é uma necessidade primitiva do ser humano.

Já faz um bom tempo que ter somente um teto para se abrigar não é mais suficiente para o ser humano, e muitos nem perceberam que a necessidade mudou e que está muito mais complexa. Adquirir um imóvel é uma decisão complexa, pois isso influencia muito na sua qualidade de vida. É um produto caro, com altas taxas de transação e, em geral, compramos poucos ou somente um em toda nossa vida, portanto a escolha tem que ser muito consciente.

Hoje é preciso avaliar desde a segurança que o imóvel oferece até os benefícios que ele proporciona. Do conforto do lar aos espaços compartilhados do condomínio, inclusive do bairro que se encontra, pois tudo vai influenciar na sua qualidade de vida e da sua família.

É importante estar perto de tudo. Também é importante ser sustentável, pois atualmente não dá mais para fechar os olhos para os problemas ambientais, afinal isso reflete no futuro dos nossos filhos e das próximas gerações. Não dá para desperdiçar recursos, tempo, espaço, nada.

O que realmente importa é a qualidade de vida. Dentro das suas possibilidades, pode ser um apartamento aconchegante. Melhor ainda se ele estiver em um condomínio cheio de opções de entretenimento, lazer e esporte, ou estar numa região com bom comércio, serviço, e até indústrias. E não se pode esquecer de boas escolas, faculdades e hospitais.

Um imóvel precisa ser mais que uma moradia, precisa transformar a vida das pessoas, oferecer soluções para as pessoas que tem uma vida mais dinâmica, para quem trabalha e quer tempo com a família, para quem viaja e quer deixar a família em segurança, para quem estuda e quer um futuro promissor.

Não queremos ditar o que é certo ou errado, podemos cair em demagogia ou hipocrisia, mas é nítido que o mundo está em transformação. A energia elétrica fez isso, os smartphones também, e novas formas de energias e de comunicação surgem a toda hora. Porque não de moradia? No fundo sabemos o que importa para nós mesmos, nossos objetivos e metas.

O tempo mostra o que realmente importa. Para alguns pode ser a felicidade da família, para outros viver sozinho. Cada pessoa tem seu propósito, seu estilo de vida. Faça o melhor possível com o tempo que lhe é dado, pois cada minuto é um minuto a menos. Não espere para dar valor ao tempo quando ele estiver acabando.


Compartilhar

Comente

show Room