check close

Artenge Construtora

O Início do Ano é um Desafio Quando Falamos em Quitar Dívidas e Criar Metas
2020-02-21

O Início do Ano é um Desafio Quando Falamos em Quitar Dívidas e Criar Metas

A inadimplência no setor imobiliário está baixa: 1,7%. O que contribui muito para o crescimento do setor e novos lançamentos.

E você, como está? Como está seu planejamento para aproveitar as oportunidades que o mercado imobiliário vem criando? Com preços baixos, facilidade de negociação, juros baixos para financiamento e crédito facilitado, entre muitos outros fatores que fazem deste o melhor momento para adquirir um imóvel próprio.

Já traçou suas metas para 2020? Que tal viajar com a família, aprender outro idioma, quitar as dívidas e adquirir um imóvel próprio para sua família, e de ótimo padrão, para proporcionar qualidade de vida, segurança, lazer, conforto e comodidade para quem você ama?

Se você quer isso e muito mais para sua família é hora de fazer um planejamento financeiro, traçar metas e trabalhar duro para cumpri-las. No começo poderá parecer difícil, mas com o apoio da família, esforço e foco, as vantagens começarão a aparecer e gerarão uma satisfação enorme ao atingir seus objetivos.

Seguem algumas dicas para se planejar financeiramente:

1. Liste todas as contas em aberto e dívidas;
2. Liste todas as suas receitas (salário, bônus, 13º, FGTS, rendas extras);
3. Organize-se e pague suas dívidas, negocie a melhor maneira de quitá-las;
4. Liste quais são as despesas principais e as que podem ser cortadas;
5. Planeje todos os meses de 2020;
6. Acompanhe suas metas;
7. Analise com a família o progresso do planejamento.

Dicas:

• Atenção para as contas de início de ano, como impostos, materiais escolares e matrículas. Isso pode diminuir seu poder de negociação nos primeiros meses do ano;
• Se for viajar nos feriados, consulte seu planejamento financeiro, não deixe sair do controle. Programe-se;
• Março é um mês que não tem feriado e as despesas extras devem estar no fim. É um bom momento para negociar as dívidas;
• Nas datas comemorativas o comércio fica agitado, então cuidado para não cair em tentações;
• E o mais importante: não pegue pesado demais com a família! Saia da rotina, organize viagens e passeios. É só se planejar!

Compartilhar

Comente

show Room