check close

Artenge Construtora

Mercado Imobiliário Tem Alta nas Vendas
2019-10-05

Mercado Imobiliário Tem Alta nas Vendas

Após 5 anos de estagnação as construtoras retomam lançamentos.

Barulho de obras e gruas movimentadas trazem boas notícias: o setor imobiliário retomou o bom momento com alta nas vendas.

O primeiro semestre de 2019 teve um crescimento de 11% nas vendas e em julho o aumento foi de 15,9%, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). E a tendência é continuar crescendo.

Já os lançamentos tiveram um aumento de 14,6% nos último 12 meses, até julho, em comparação aos 12 meses anteriores. Não acompanharam o crescimento das vendas, mas com o nível de estoque das construtoras cada vez menores, os imóveis devem se valorizar e novos lançamentos serão anunciados.

A crise econômica dos últimos anos fez com que as construtoras revisassem seus planos de negócios, revendo novos investimentos e trabalhando apenas com unidades em estoque ou projetos que já estavam em andamento. Mas agora é possível ver na paisagem novos empreendimentos sendo iniciados, aumento de oferta de vagas de empregos nas construtoras e com isso sentir a reação do mercado imobiliário.

Outros fatores contribuem para este aquecimento, são sinais visíveis de melhora nas vendas, um cenário mais competitivo com um novo sistema de financiamento, a nova lei de distrato e baixas taxas de juros para financiamento em todas as instituições bancárias.

Com o mercado imobiliário reagindo, a economia do país deve acompanhar este crescimento, uma vez que a construção civil é responsável por 55% dos investimentos no país, gerando empregos e renda, direta e indiretamente.

Novos empreendimentos, inovadores e com tecnologia de ponta estão em construção, proporcionando muito mais conforto, segurança e qualidade de vida aos clientes. Um cenário de ótimas oportunidades aos consumidores e investidores.





Compartilhar

Comente

show Room