check close

Artenge Construtora

Mercado Imobiliário Está Mais Seguro e Mais Maduro
2020-11-06

Mercado Imobiliário Está Mais Seguro e Mais Maduro

O mercado imobiliário brasileiro está ganhando mais maturidade, saindo de uma zona de conservadorismo e entrando em um período de inovação.

No ano da pandemia, temos também um ano de recordes de brasileiros que decidiram concretizar o sonho da compra da casa própria. O mercado imobiliário mostrou resiliência e está liderando o processo de retomada da economia.

Quando a pandemia chegou, o mercado imobiliário já estava preparado para oferecer soluções digitais aos seus clientes. Acompanhando a tendência de crescimento do e-commerce mundial, o mercado imobiliário também inovou com tour virtual, atendimento online, assinatura digital, entre muitas outras tecnologias que facilitaram a busca pelo tão sonhado imóvel.

Nos 8 primeiros meses deste ano o e-commerce brasileiro cresceu 56,8% se comparado ao mesmo período do ano anterior. O mercado imobiliário também vem batendo recordes e colecionando índices positivos, gerando empregos, mantendo as vendas estáveis e aproveitando a grande demanda que vem surgindo com a redução dos juros e os preços baixos.

Esta transformação digital que poderia levar anos, acabou acontecendo em poucos meses. Esta presença online somada à queda da taxa Selic foram fundamentais para que o mercado imobiliário conseguisse atrair tantos clientes, mesmo durante a pandemia. O consumidor percebeu que os preços ainda estão competitivos e as linhas de crédito estão mais atrativas.

O consumidor se tornou mais digital e o setor imobiliário foi atrás deste público e se fez presente. Novas tecnologias não param de surgir, como o 5G, IoT, Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning, que trazem um mar de possibilidades e estão cada dia mais presentes no nosso dia-a-dia.

A tecnologia 5G certamente será um novo marco tecnológico, pois assim como a energia elétrica e o smartphone, vai acelerar o desenvolvimento e a Internet das Coisas. Junto com a Inteligência Artificial, são dois dos principais pontos a serem percebidos pelos negócios nos próximos anos.

Em 2021 o setor imobiliário deve se manter aquecido. As pessoas estão buscando mais qualidade de vida, melhor aproveitamento dos espaços e novas tecnologias, além de novas experiências. Além de claro, um espaço para chamar de seu.



Saiba mais:

- Casa ou Apartamento? Privacidade ou Segurança?

- Planejando a Compra de Um Apartamento na Planta

- Fatores que Influenciam na Valorização de um Apartamento

- Você Conhece a Documentação Necessária para um Financiamento Imobiliário?

- Apartamento Decorado: Vale a Pena Visitar?

- O Lugar Perfeito para Morar: A Importância da Localização do Seu Apartamento

- O que Realmente Importa em um Lar?

- Imóveis Melhores com Parcelas Menores

- Patrimônio de Afetação para Segurança Jurídica na Compra na Planta

- Mercado Imobiliário, um Investimento Seguro

- Como Funciona o Financiamento Imobiliário?

- Despesas com Transações Imobiliárias

Compartilhar

Comente

show Room