
O mercado imobiliário brasileiro está ganhando mais maturidade, saindo de uma zona de conservadorismo e entrando em um período de inovação.
No ano da pandemia, temos também um ano de recordes de brasileiros que decidiram concretizar o sonho da compra da casa própria. O mercado imobiliário mostrou resiliência e está liderando o processo de retomada da economia.
Quando a pandemia chegou, o mercado imobiliário já estava preparado para oferecer soluções digitais aos seus clientes. Acompanhando a tendência de crescimento do e-commerce mundial, o mercado imobiliário também inovou com tour virtual, atendimento online, assinatura digital, entre muitas outras tecnologias que facilitaram a busca pelo tão sonhado imóvel.
Nos 8 primeiros meses deste ano o e-commerce brasileiro cresceu 56,8% se comparado ao mesmo período do ano anterior. O mercado imobiliário também vem batendo recordes e colecionando índices positivos, gerando empregos, mantendo as vendas estáveis e aproveitando a grande demanda que vem surgindo com a redução dos juros e os preços baixos.
Esta transformação digital que poderia levar anos, acabou acontecendo em poucos meses. Esta presença online somada à queda da taxa Selic foram fundamentais para que o mercado imobiliário conseguisse atrair tantos clientes, mesmo durante a pandemia. O consumidor percebeu que os preços ainda estão competitivos e as linhas de crédito estão mais atrativas.
O consumidor se tornou mais digital e o setor imobiliário foi atrás deste público e se fez presente. Novas tecnologias não param de surgir, como o 5G, IoT, Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning, que trazem um mar de possibilidades e estão cada dia mais presentes no nosso dia-a-dia.
A tecnologia 5G certamente será um novo marco tecnológico, pois assim como a energia elétrica e o smartphone, vai acelerar o desenvolvimento e a Internet das Coisas. Junto com a Inteligência Artificial, são dois dos principais pontos a serem percebidos pelos negócios nos próximos anos.
Em 2021 o setor imobiliário deve se manter aquecido. As pessoas estão buscando mais qualidade de vida, melhor aproveitamento dos espaços e novas tecnologias, além de novas experiências. Além de claro, um espaço para chamar de seu.
Saiba mais:
- Casa ou Apartamento? Privacidade ou Segurança?
- Planejando a Compra de Um Apartamento na Planta
- Fatores que Influenciam na Valorização de um Apartamento
- Você Conhece a Documentação Necessária para um Financiamento Imobiliário?
- Apartamento Decorado: Vale a Pena Visitar?
- O Lugar Perfeito para Morar: A Importância da Localização do Seu Apartamento
- O que Realmente Importa em um Lar?
- Imóveis Melhores com Parcelas Menores
- Patrimônio de Afetação para Segurança Jurídica na Compra na Planta
- Mercado Imobiliário, um Investimento Seguro
- Como Funciona o Financiamento Imobiliário?
- Despesas com Transações Imobiliárias
E as taxas de juros são as menores da série histórica.
Estudo da CBIC aponta crescimento das vendas.
No Alto da Inglaterra, em Londrina
Um mercado resiliente.
Uma ótima oportunidade!
Agosto teve a melhor marca desde o início da série histórica.
É preciso ter consciência das mudanças e se reorganizar.
Taxa de 6,25% a.a. + TR
Investimento que gera desenvolvimento para Londrina