check close

Artenge Construtora

Maratona Verde: Por uma Londrina mais Sustentável!
2019-12-04

Maratona Verde: Por uma Londrina mais Sustentável!

A Construtora Artenge apoia a Maratona Verde de Londrina 2019. Com muito orgulho patrocinamos e incentivamos este evento que acredita na nossa cidade e tem como objetivo principal realizar o plantio de 20 mil a 40 mil mudas de árvores na região entre o período de 1 de novembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020.

O projeto destina-se ao plantio de árvores, proteção, preservação e recuperação da natureza londrinense. Queremos uma cidade mais sustentável e arborizada.

A iniciativa vai contar com o apoio da sociedade civil, por meio de escolas, igrejas, condomínios particulares, instituições municipais e comércio.

A primeira Maratona Verde de Londrina teve início na sexta-feira 1º de novembro. O projeto, que prevê plantar árvores em áreas carentes de arborização, as quais serão tratadas e monitoradas durante três anos, é uma promoção do Santo Jornal, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

Interessados em participar do programa podem se inscrever pelo site da Maratona Verde (www.maratonaverde.com.br). O custo de inscrição é de R$ 65,00 por Maratonista (que lhe dá direito a uma Camiseta, Boné, Medalha e QR CODE). Pelo valor pago os participantes terão direito a frequentar os três dias de evento, marcados para 07, 08 e 09 de fevereiro de 2020, no Aterro do Lago Igapó, além de receber uma árvore, plantada em algum ponto estratégico da cidade, em seus respectivos nomes. A meta é que se consigam entre 20 a 40 mil inscritos até o dia 10 de janeiro de 2020 – data de encerramento de cadastros.

Cada plantação arbórea acompanhará um QR CODE, o qual irá permitir ao participante observar o crescimento de sua semente via satélite, por meio de um celular por um período de 3 anos. Estes códigos serão entregues no primeiro dia de evento, dia 7 de fevereiro de 2020, no aterro do Lago Igapó, juntos às medalhas de participação, bonés e camisetas do projeto.

No segundo dia de evento, dia 08 de fevereiro, será realizada uma gincana sustentável, a qual terá a finalidade de premiar os melhores maratonistas do projeto, que tiveram o melhor engajamento e resultado durante o período da campanha.

No terceiro e último dia, 9 de fevereiro, haverá uma confraternização com as apresentações de líderes religiosos e cantores gospel. Já estão confirmados os cantores Wagner Silva e Wesley Lima. O início do evento será às 14:00h com previsão de término às 19:00h.

Plantios – Todas as árvores plantadas pela Maratona Verde serão destinadas a locais com baixos níveis de arborização. No perímetro urbano a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) está mapeando zonas que correspondem às exigências. Já para a região rural, empresas que possuem propriedades com carência de áreas verdes podem acessar o site da maratona e solicitar o plantio.

Quer mais sustentabilidade e ar puro em sua cidade?

Participe da Maratona Verde!

Inscreva-se no site: www.maratonaverde.com.br


Compartilhar

Comente

show Room