check close

Artenge Construtora

Lançamento de Imóveis superam as Vendas, um Cenário Promissor
2019-11-27

Lançamento de Imóveis superam as Vendas, um Cenário Promissor

O cenário de crescimento do mercado imobiliário reflete no crescimento econômico. E este é só mais um fator que indica que este ainda é um ótimo momento para adquirir um imóvel novo.

Outros fatores recentes e muito importantes para este crescimento são as taxas de juros mais baixas da história, além de facilidades de crédito, concorrência entre bancos e preços estáveis dos imóveis.

O mercado imobiliário nacional apresentou crescimento no volume de lançamentos e vendas de moradias no terceiro trimestre de 2019 quando comparado com o mesmo período de 2018, de acordo com pesquisa divulgada hoje pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Neste período os lançamentos somaram 33.199 unidades, alta de 23,9%. Por sua vez, as vendas atingiram 32.575 unidades, aumento de 15,4%. Enquanto os estoques tiveram uma queda de 2,6%.

Os lançamentos mostram claramente que o setor está se recuperando, e que a confiança e o poder aquisitivo do consumidor está crescendo.

Enquanto os preços dos imóveis estão atrativos, sua comercialização está em alta. Este que já é um dos melhores mercados para se investir, fica ainda melhor.

Estudos mostraram que há uma demanda reprimida no mercado de pessoas que desejam comprar seu primeiro imóvel, sair do aluguel e ter a sua casa própria, pois cerca de 80% das vendas neste semestre foram para famílias que nunca tiveram o seu próprio imóvel.


Compartilhar

Comente

show Room