check close

Artenge Construtora

Investir em Imóveis tem Rentabilidade acima da Poupança
2019-10-31

Investir em Imóveis tem Rentabilidade acima da Poupança

Investir em imóveis sempre foi uma das melhores opções de onde aplicar seu capital, seja por sua valorização ou pela possibilidade de ter uma renda de aluguéis.

O aluguel tem ficado mais caro, tornando este investimento ainda mais atrativo, para quem investe em imóveis ou busca de uma renda extra. E tem mais vantagens: para quem está comprando, as vantagens na negociação são inúmeras. Quem pode pagar à vista tem um poder de negociação muito grande, pois os preços dos imóveis estão estáveis, abaixo da inflação, e mesmo assim os descontos são consideráveis.

Outro fator importante são as taxas de juros em baixa que são muito favoráveis aos consumidores e alavancam o crescimento do setor da construção civil e facilitam os financiamentos.

A tendência para 2020 é que os preços dos aluguéis aumentem ainda mais, assim como todo o mercado imobiliário, ótimo para os investidores, pois para a compra a tendência de crescimento dos preços é mais moderada. O mercado de imobiliárias está em crescente expansão, principalmente as imobiliárias online que tiveram uma ascensão muito grande nos últimos anos e vêm oferecendo ótimas experiências aos usuários e oferecendo boas soluções para quem tem imóveis para alugar.

De acordo com o site Publicidade Imobiliária, em São Paulo a “rentabilidade anual dos imóveis na cidade de São Paulo chegou a 5,6% em setembro, superando o retorno da caderneta de poupança”. E o melhor é que o tempo de recuperação do investimento está 4,4% menor que no ano passado. Atualmente são necessários apenas 17,9 anos para recuperar o investimento do imóvel com aluguéis.

O ritmo de crescimento do mercado imobiliário aumentou. Teve um pico em 2012 e depois voltou a baixar, porém este período de baixa acabou. 2020 será um ano muito promissor, e a tendência é de se manter em ritmo de crescimento.


Compartilhar

Comente

show Room