check close

Artenge Construtora

Indicadores Imobiliários Nacionais do Primeiro Trimestre de 2020
2020-05-29

Indicadores Imobiliários Nacionais do Primeiro Trimestre de 2020

O primeiro trimestre de 2020 foi de crescimento, porém no final dele veio a crise causada pela pandemia e em abril despencou 40%. Como era previsto, a construção civil estava entrando em um novo ciclo de crescimento.

A queda de quase 40% das vendas em abril deve ser o menor índice dos próximos meses, pois os consumidores e empresas estão se adaptando e oferecendo soluções digitais para negociação de imóveis. Com tanta tecnologia e investimento, o setor deve ter uma recuperação após este período de adaptação.

Além disso, muitas iniciativas já foram tomadas, como facilidade no pagamento das parcelas, como por exemplo uma carência de 6 meses para começar a pagar as parcelas do financiamento, juros ainda menores, o que torna atrativo para quem pode investir neste momento e aproveitar estas vantagens.

Este setor ainda é um dos principais empregadores do país e por isso será um pilar na recuperação pós-pandemia. Porém, os lançamentos devem cair, diminuindo também os estoques e mantendo os preços nos patamares atuais. As vantagem continuarão por conta das facilidades de pagamento e dos juros baixos.

Como a tendência é que os estoques reduzam, quem busca qualidade de vida precisa tomar decisões mais rápidas. Os empreendimentos na planta também ficam mais atraentes, pois estão mais atualizados e são mais modernos. A demanda por imóveis ainda é muito alta e não para de crescer.

Outro fator importante é o novo comportamento do consumidor. As necessidades mudaram, os empreendimentos com opções para home office e sacadas com churrasqueiras individuais valorizaram, além da busca por melhor mobilidade com mais facilidades próximas de casa.



Saiba mais:

- Apartamento com 3 Quartos em Londrina, com Sacada, Suíte e Opção para Home Office

- Área de Lazer Completa, Muito Mais Conforto e Qualidade de Vida no Santorini

- Torre Santorini: A Torre mais Charmosa do Alto da Av. Inglaterra, em Londrina

- Diferenciais que Valorizam o Torre Santorini

- Conheça o Alto da Inglaterra, uma Região Charmosa de Londrina

- Residencial Torre Santorini: More Perto de Escolas e Universidades em Londrina, para a Melhor Educação dos Seus Filhos!

- Apartamento a Venda no Alto da Inglaterra, em Londrina

Compartilhar

Comente

show Room