check close

Artenge Construtora

Home Office Contribuirá para a Descompactação das Cidades
2020-06-16

Home Office Contribuirá para a Descompactação das Cidades

A Confederação Nacional do Comércio estima que a prática do home office cresceu 30% nos últimos meses.

O isolamento social tem obrigado muitas pessoas a trabalharem em casa nessa pandemia e essa nova característica pode mudar a cidade que conhecemos e trazer alguns benefícios. Os bairros descentralizados tendem a oferecer muitas facilidades aos seus moradores, como menores gastos com moradias e alimentação, mais flexibilidades de negociações, mais tempo com a família, mais espaços públicos, entre outros benefícios.

Viver em regiões descentralizadas é uma boa opção, pois ruas mais calmas e trânsito mais seguro são algumas das vantagens destes bairros. Eles tem comércio forte, os moradores valorizam o comércio local e se deslocam menos, , fortalecendo as regiões e trazendo ainda mais facilidades para a região.

Quem mora longe do trabalho também terá uma vida mais fácil, economizará tempo e dinheiro, diminuindo seu custo de vida. Isso tudo fará com que os bairros tenham mais uso, valorizando estas regiões e promovendo seu crescimento.

O trabalho remoto, bem frequente durante este período de pandemia já estava regulamentado pela Lei n° 13.467/2017, e deve se tornar uma prática cada vez mais comum. É importante que os profissionais se atentem aos fatores ergonômicos para não tornar este tipo de trabalho um problema de saúde.

Assim, aos poucos, a imagem da cidade vai mudando. Não se vê mais grandes concentrações nos centros e edifícios comerciais. A cidade vai se espalhando para os bairros aonde as pessoas agora, além de morar, também trabalham. Este agora é o novo normal e, quem sabe, o futuro bem próximo.



Saiba mais:

- Apartamento com 3 Quartos em Londrina, com Sacada, Suíte e Opção para Home Office

- Área de Lazer Completa, Muito Mais Conforto e Qualidade de Vida no Santorini

- Torre Santorini: A Torre mais Charmosa do Alto da Av. Inglaterra, em Londrina

- Diferenciais que Valorizam o Torre Santorini

- Conheça o Alto da Inglaterra, uma Região Charmosa de Londrina

- Residencial Torre Santorini: More Perto de Escolas e Universidades em Londrina, para a Melhor Educação dos Seus Filhos!

- Apartamento a Venda no Alto da Inglaterra, em Londrina

Compartilhar

Comente

show Room