check close

Artenge Construtora

Governo Libera Contratações com Recursos do FGTS
2020-04-01

Governo Libera Contratações com Recursos do FGTS

Essa é uma reinvindicação da construção civil para dar andamento aos empreendimentos de baixa renda, o que também gera mais empregos e fortalece a economia.

As contratações de habitação de interesse social, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estão garantidas até o final do ano, a partir da Portaria 761/2020 do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Essa sinalização é essencial para a sobrevivência das construtoras.

Segundo o Secretário Alfredo Eduardo dos Santos, do Ministério do Desenvolvimento Regional, está previsto R$ 433 milhões para investimento nas obras residenciais que vão gerar emprego, renda e moradias, espaçados por todo o Brasil.

As obras do Sistema Nacional de Habitação não deverão parar por atrasos nos repasses. Além de manter estas obras, estão sendo retomadas obras paradas que tem potencial de entrega. Novas medidas devem ser anunciadas em meados de abril para aquecer o setor da construção civil e o mercado imobiliário.

Esta normatização abre a possibilidade de ampliar a faixa 1,5 de 150 para 250 unidades se tiver contrapartida do município. Esta portaria é uma vitória para o setor da construção civil e para as famílias de baixa renda.

Compartilhar

Comente

show Room