check close

Artenge Construtora

Fomos para o RD Summit, e Voltamos Cheios de Novidades
2019-11-21

Fomos para o RD Summit, e Voltamos Cheios de Novidades

O marketing digital amadureceu muito nos últimos anos, e hoje o foco é a experiência do cliente, o importante é deixa-lo muito bem informado sobre o produto para tomar a melhor decisão.

No RD Summit deste ano pude confirmar algumas tendências que já venho acompanhando há algum tempo como a busca por vós e o crescimento do conteúdo em áudio e a consolidação dos vídeos, além de novidades como o Tik Tok.

Outro fator que está em foco atualmente é o humano, falou-se muito nos últimos anos de inteligência artificial, chatboots e automação, a tecnologia é ótima, mas o lado humano tem que estar em evidência, o cliente é o foco principal, sua experiência e principalmente seu sucesso com o produto.

Outro assunto foi a LGPD não é uma tendência e sim uma realidade, a Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor em agosto de 2020. Esta lei regulamenta a proteção dos dados pessoais e obriga as empresas a terem responsabilidade civis com as informações que coletam dos clientes.



Nos últimos anos o RD Summit trouxe muitos insights e estratégias, este ano focou no tema “crescimento” e para isso colocou o pé no chão, Ann Handley disse para “desacelerar”, a bibliografia viva Aaran Ross falou em “crescer em equipe”. Muito propício para este momento onde as empresas entram em uma nova fase, tanto na economia, quanto tecnológica.

É preciso acompanhar as tendências, seja com a promoção quanto com o produto, afinal surgem novos fatores que influenciam na compra de um imóvel que vão da experiência do usuário, marketing e atendimento online, como os fatores como a localização privilegiada, acesso ao crédito, facilidade para pegar carros por aplicativo ou de receber entregas de aplicativos, áreas comuns compartilhadas, entre muitas inovações que estão por vir.


Compartilhar

Comente

show Room