check close

Artenge Construtora

Fatores que Influenciam na Valorização de um Apartamento
2019-10-24

Fatores que Influenciam na Valorização de um Apartamento

O mercado imobiliário vem demonstrando sinais de recuperação, tornando o momento favorável para quem quer investir em um imóvel. No entanto, é importante conhecer os fatores que influenciam no valor de um imóvel.

Os fatores são simples: vão desde a localização até o acabamento do imóvel. Algumas regiões são mais valorizadas, tem melhores acessos, comércio forte, indústrias e serviços por perto, gerando empregos e geração de renda. Um imóvel com um acabamento de qualidade e durabilidade também é mais valorizado.

As características inerentes ao imóvel que valorizam são suas propriedades como tamanho, número de dormitórios, conservação, área de lazer, sistema de segurança, entre outros itens que proporcionam conforto, segurança e qualidade de vida.

Outras características do empreendimento que agregam valor ao imóvel são: vista privilegiada, incidência de sol, quarto com suíte e sacada com churrasqueira.

Fora do condomínio o que contribui para a valorização do apartamento é, em primeiro lugar, a localização, a segurança do bairro, a acessibilidade com vias rápidas, transporte coletivo e as facilidades de ter comércio, bancos, supermercados, escolas, faculdades, farmácias, hospitais e shoppings por perto, estes que por sua vez, são considerados fatores de valorização por si só e que fazem a localização do imóvel ser ideal para quem busca comodidade e praticidade.

A segurança é fundamental no valor de um imóvel. Áreas seguras são certamente mais valorizadas. Lugares com grande fluxo de pessoas, mais estruturados e bem cuidados fazem muita diferença.

Muitas tecnologias empregadas na construção do empreendimento não são vistas a olho nu, mas são um grande diferencial na valorização, qualidade, segurança e conservação do empreendimento, como reaproveitamento de água, sistema de isolamento térmico e acústico, sistema de ar-condicionado e monitoramento 24 horas.

Porém não é só uma questão de investimento e valorização. É, uma questão de viver com qualidade, conforto e segurança. De dormir tranquilamente, de ter acesso rápido à tudo que precisar com praticidade e facilidade. De poder praticar atividades físicas e ter opções de entretenimento a poucos metros de casa. É investir não só em um imóvel, mas também em você mesmo.

Compartilhar

Comente

show Room