check close

Artenge Construtora

É Hora de Ter Uma Vida mais Tranquila e Segura
2020-05-06

É Hora de Ter Uma Vida mais Tranquila e Segura

Sempre tivemos estilos diferentes de vida. No tempo dos nossos pais, a maioria das pessoas desejava ter uma casa própria, um emprego estável e até um plano de previdência privada. Mesmo naquele tempo haviam aqueles que queriam desbravar, mudar para onde tinham mais oportunidades ou estudar em outro país.

Hoje, temos outros estilos de vida que vão dos nômades, empreendedores, donos do próprio nariz ou aqueles que buscam um porto seguro para a família com mais qualidade de vida, tecnologias e inovações. Temos muitos estilos de vida, e cada pessoa tem suas particularidades.

Talvez hoje, o estilo de vida mais desejado seja o mais tradicional: ter uma casa própria, segura e confortável, ter um emprego estável e um plano de aposentadoria, se possível um plano de saúde, acesso à escolas particulares, acesso às novas tecnologias para ter o máximo de qualidade de vida.

Às vezes parece não existir oportunidades suficientes para todos conquistarem a mesma coisa. No tempo dos nossos pais, se você tinha disposição para trabalhar, logo você conseguia algo. E se tivesse bons estudos, esse algo poderia ser muito melhor. E isso não mudou tanto assim, pois ter disposição e qualificação ainda fazem muita diferença.

O mundo evoluiu e muitos não acompanharam. É preciso recuperar o tempo perdido, viver o século 21. Isso nos dá uma vantagem em relação aos nossos antecessores no mercado de trabalho, pois crescemos mergulhados nestas tecnologias. Já passou da hora de dominá-las , e não deixa-las nos controlar.

Precisamos criar nosso próprio porto seguro. Não podemos mais permitir que grande parte de nossas rendas sejam gastas com aluguéis, ou correr o risco de na velhice não termos renda suficiente para pagar um local para viver adequadamente e deixar nossos herdeiros ainda piores.

Este período é um alerta, pois não é a primeira, nem a última crise. Não dá mais para viver o hoje sem pensar no amanhã. Não podemos cair outras vezes nestas armadilhas. É hora de começar a planejar o futuro e ter um propósito bem definido.

Muita calma nessa hora. Não é preciso ficar deprimido pelo que passou, nem ansioso pelo que virá. Planejar é trabalhar agora para concluir metas futuras, um passo de cada vez.


Compartilhar

Comente

show Room