check close

Artenge Construtora

Controle do Orçamento em Tempo de Crise
2020-07-16

Controle do Orçamento em Tempo de Crise

No atual cenário, é muito importante saber lidar com as finanças pessoais.

Além de evitar ficar no vermelho e reduzir o prejuízo, é preciso saber reduzir os riscos. Conheça bem suas despesas e seus rendimentos, tenha um bom controle dos seus gastos, além de uma reserva financeira, por menor que seja. É importante colocar no papel ou em uma planilha eletrônica.

Muita gente teve a renda comprometida neste período de crise, mas ainda existem muitas oportunidades e é preciso aproveitá-las. Você precisa entender o que está acontecendo, pois este é um período de incertezas e tudo pode acontecer.

Separe suas contas por categorias e importância, e corte o que for possível. Seja detalhista, anote o valor até da bebida que comprou no caminho para o trabalho. É importante ter um controle total das despesas e gastos. Muitos pagamentos podem ser renegociados, outros até temporariamente pausados.

São medidas simples, mas que lhe darão uma visão muito boa das suas finanças e que ajudarão você a sair deste período com mais organização e criarão um hábito que lhe ajudarão a alcançar seus objetivos e metas, desde uma viagem até uma casa própria.

Mas se as contas não fecharem, não se desespere. Pesquise por empréstimos com menos juros que as contas. Faça um planejamento para quitar as dívidas, veja quanto que você tem disponível e renegocie, se possível, a partir das contas que geram mais gastos para as que oneram menos.

Os bancos e empresas estão sendo bem flexíveis nas negociações. Inclusive, é um bom momento para renegociar dívidas mais antigas e dar um novo fôlego para suas metas. Para quem já tem um financiamento, é possível fazer a portabilidade e buscar juros menores.

Por fim, planeje o futuro. Invista em seu futuro, na sua profissão, tenha um imóvel próprio, ou até um novo imóvel para gerar uma renda extra.



Saiba mais:

- Planejamento Financeiro: A Chave para Adquirir um Apartamento

- Como Aproveitar o Reaquecimento da Economia para Crescer?

- Uma Vida Com Mais Sustentabilidade em Londrina

- Saúde Emocional para Se Planejar, Reinventar e Aproveitar Oporrtunidades

- É Hora de Repensar a Moradia e a Qualidade de Vida

- Novos Rumos para o Seu Futuro

- O Melhor da Vida Vai Chegar

- É Hora de Ter Uma Vida Mais Tranquila e Segura

- Aproveitar para Mudar ou Voltar para a Zona de Conforto?

- Preparando o Terreno para o Desenvolvimento

- Lições do Sr. Toshio Imai (in memoria) para Atravessar Crises e Superar Desafios

Compartilhar

Comente

show Room