check close

Artenge Construtora

Concorrência Acirrada: Caixa Reduz Juros, Permite Pagamento Parcial das Prestações e Anuncia Novas Medidas de Crédito Imobiliário
2020-10-19

Concorrência Acirrada: Caixa Reduz Juros, Permite Pagamento Parcial das Prestações e Anuncia Novas Medidas de Crédito Imobiliário

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou na última quarta-feira, 14 de outubro, novas medidas para o setor habitacional, entre elas a redução dos juros regulados pela taxa referencial de 6,5 para 6,25% a.a. + TR.

Também foi anunciada a possibilidade para pagamento parcial das prestações, com o intuito de ajudar as famílias com dificuldades de pagar o valor integral das parcelas. Haverá duas opções: o cliente poderá pagar 75% da prestação pelo período de até 6 meses; ou 50% a 75% pelo período de até 3 meses. Estas opções já estão disponíveis no aplicativo Habitação Caixa.

Entre as novas medidas de crédito imobiliário, a principal foi estender o prazo de carência de 6 meses para novas aquisições até o final do ano, 30 de dezembro. Essa prorrogação valerá para novos contratos destinados apenas ao financiamento de imóveis novos.



Saiba mais:

- Casa ou Apartamento? Privacidade ou Segurança?

- Planejando a Compra de Um Apartamento na Planta

- Fatores que Influenciam na Valorização de um Apartamento

- Você Conhece a Documentação Necessária para um Financiamento Imobiliário?

- Apartamento Decorado: Vale a Pena Visitar?

- Imóveis Melhores com Parcelas Menores

- Patrimônio de Afetação para Segurança Jurídica na Compra na Planta

- Mercado Imobiliário, um Investimento Seguro

- Como Funciona o Financiamento Imobiliário?

- Despesas com Transações Imobiliárias

Compartilhar

Comente

show Room