check close

Artenge Construtora

Com Tantas Informações e Opções, Como Tomar a Decisão Certa?
2019-10-21

Com Tantas Informações e Opções, Como Tomar a Decisão Certa?

Parece simples, mas tomar uma decisão pode ser difícil para as novas gerações. É mais fácil dar um “Enter” que resolver algo real. Nem sempre dá pra dar um “Ctrl + Z”. Mesmo que seus pais te ajudem e até tomem algumas decisões por você, uma hora será preciso tomar suas próprias decisões, por mais simples que sejam. Nessa hora, você precisa seguir seu coração, mas também sua razão. Pareceu contraditório? Fazer o que gosta, mas às vezes deixar o gosto de lado para fazer o que é preciso.

Temos que tomar muitas decisões ao longo da nossa vida, e quanto mais treinarmos, mais fácil ficará. As vezes acertaremos, outras vezes não. Mas não se preocupe, errar é humano, e dá pra aprender muito com os erros. Os erros nos ajudam a crescer, a entender aonde podemos melhorar, proporcionam novas experiências e até nos ajudam a inovar. O caminho certo nem sempre é conhecido. Muitas vezes achamos um caminho melhor nos perdendo primeiro.

Para tomar uma decisão, primeiro você precisa pensar em como está se sentindo, entender o que está lhe incomodando e o que você realmente quer. Depois comece a pesquisar pelas suas opções, quais as possibilidades e os caminhos a seguir. Por fim, tenha controle da situação, e se tiver riscos, entenda-os, e evite o que pode ser incontrolável.

Agora que você entendeu a situação, definiu seu interesse e analisou as opções, é hora de ter uma boa noite de sono, para ajudar a colocar as ideias no lugar. Você também pode falar com alguém sobre algumas indecisões ou ter outra opinião.

Todas as decisões precisam de planejamento e até ter um “plano b”. Nem tudo pode ser analisado rapidamente. As decisões tem que ser bem planejadas e analisadas, como por exemplo a compra de um apartamento. Você precisa verificar seus gastos, tudo que você ganha e o que pode ser cortado para ver se sobra para arcar com as despesas do novo imóvel. Isso precisa ser colocado numa planilha. Além disso, existem muitas opções no mercado e você deve levar em consideração os fatores que considera mais importantes para você e sua família, como localização, segurança, forma de pagamento, enfim, colocar em seu planejamento tudo que considera importante para a tomada de decisão da compra de seu imóvel.

Por fim, aceite as incertezas. É normal ficar inseguro com alguma decisão. Você não vai acertar tudo sempre, mas faça sempre o melhor possível. Assuma as consequências e faça melhor na próxima vez, pois sempre haverão novas oportunidades.

Compartilhar

Comente

show Room