check close

Artenge Construtora

Caixa Apresenta Medidas para Gerar Emprego e Renda Junto à Construção Civil
2020-04-13

Caixa Apresenta Medidas para Gerar Emprego e Renda Junto à Construção Civil

Sabemos que o setor da Construção Civil é um dos maiores geradores de emprego e renda do país, e que somado às medidas que financiam obras para produzir mais de 530 mil habitações, é uma grande força para a economia.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta, 09 de abril, medidas para estimular o setor da construção civil. Ainda são esperadas medidas para saneamento básico e obras públicas que ampliarão ainda mais a geração de emprego e renda.

Para as pessoas físicas, a Caixa vai oferecer a possibilidade de carência de 180 dias para novos contratos, pagamento parcial dos encargos por 90 dias, liberação de até 2 parcelas na construção individual sem vistoria, negociação de contratos em atraso de 61 a 180 dias, com incorporação de encargos e pausa concomitante.

Para as construtoras e incorporadoras, abriu-se a possibilidade de carência de 180 dias nas novas contratações e na fase de retorno, antecipação de até 3 meses do cronograma para obras em execução, liberação de recursos do financiamento não utilizados anteriormente, admitir prorrogação do cronograma físico-financeiro das obras, possibilidade de pagamento parcial dos encargos por 90 dias e antecipação de até 20% do financiamento em novos empreendimentos.

Isso se soma às medidas já anunciadas anteriormente como: pausa de 90 dias no pagamento das prestações, inclusão do valor do terreno doado pelo Poder Público como contrapartida da pessoa física, ajustes nos planos de vendas dos empreendimentos, prorrogação da validade das avaliações e liberação de parcelas das obras sem vistoria física nas operações FGTS e SBPE.


Compartilhar

Comente

show Room