check close

Artenge Construtora

Aproveitar Para Mudar ou Voltar para a Zona de Conforto?
2020-05-02

Aproveitar Para Mudar ou Voltar para a Zona de Conforto?

Será que vai dar para voltar no tempo e viver como a alguns meses atrás? Voltar antes desta crise de 2020?

Dificilmente seremos os mesmos depois de tudo que está acontecendo. As mudanças serão inevitáveis, e teremos um novo normal. Crise é um cenário de mudanças. Mas pode ser útil se soubermos aproveitar as oportunidades. Isso requer muito esforço, criatividade, inovação e determinação, só pra citar algumas qualidades mais necessárias.

Vamos começar então. Como em todas as crises, muitas pessoas quebram, outras aproveitam as oportunidades e dão a volta por cima. Algumas preferem se acomodar, fingindo que não está acontecendo nada, ancorando no passado. Você não! Você vai mudar para melhor!

Talvez essa zona de conforto não seja mais realidade. Se for assim, precisaremos de um novo ponto de equilíbrio. Pode parecer difícil ficar com os pés no chão quando o mundo parece estar capotando. Perdemos algumas coisas, e nem sempre poderemos recupera-las. Então é preciso aceitar a mudança e seguir em frente. Precisamos aprender a nos adaptar às mudanças.

Nosso espaço físico diminuiu, ficamos isolados em casa, nossas possibilidades de lazer ficaram reduzidas, assim como nossas opções de esporte e entretenimento, mas em compensação, ganhamos tempo para ler, estudar, nos qualificar, encontrar novas formas de sermos produtivos e nos aproximarmos mais da nossa família. Podemos aproveitar este tempo para valorizar mais os nossos verdadeiros alicerces, o que realmente nos fortalecem.


Compartilhar

Comente

show Room