check close

Artenge Construtora

A Construção Civil no Caminho Certo
2020-03-03

A Construção Civil no Caminho Certo

2019 foi um ano de retomada. Os Indicadores Imobiliários Nacionais do 4º semestre de 2019 reforçaram isso, e segundo o CBIC “os lançamentos apresentaram um aumento de 28,3% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 8,4% na comparação do mesmo período do ano anterior. As vendas apresentaram um aumento de 13,9% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 9,7% na comparação do mesmo período do ano anterior. A oferta final apresentou um aumento, resultado de lançamentos maiores do que vendas, de 5,8% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 4,8% em relação ao mesmo trimestre de 2018.”

Os lançamentos subiram 15,4% em 2019, e as vendas 9,7%, em relação à 2018. A maior parte destes lançamentos e o crescimento das vendas vêm da região sudeste, mais precisamente da capital de São Paulo, que está com o mercado imobiliário pujante, seguido da região centro-oeste e sul. Este crescimento começa a refletir em todo o país e 2020 deve ser ainda melhor.

A geração de emprego e renda também tem aumentado, e somado às vendas e lançamentos é mais uma das forças que fazem esta engrenagem andar com força e consistência. A construção civil deve puxar esta retomada de empregos e o crescimento do PIB nacional em 2020.

Os estoques tiveram uma boa retomada de vendas de 4,8%, o que favorece a manutenção dos preços acessíveis, somados aos juros baixos e as várias opções de financiamentos, fazendo deste período o melhor da história para se financiar um imóvel novo.


Compartilhar

Comente

show Room