check close

Artenge Construtora

O Setor Imobiliário Retoma o Crescimento em 2019 e Promete mais para 2020
11/12/2019

O Setor Imobiliário Retoma o Crescimento em 2019 e Promete mais para 2020

Quanto pensarmos em 2019, vamos lembrar que foi um ano de crise e que tivemos que remar muito para não sermos levados pra trás. 2020 será um ano de muita expectativa e trabalho, onde também remaremos muito, mas conseguiremos sair do lugar.

Enquanto alguns ainda terão dificuldades, muitos encontrarão uma saída da crise e retomarão o crescimento, o que refletirá positivamente no crescimento do PIB de 2020.

O IBGE divulgou que o PIB geral deve fechar 2019 com crescimento de 1,3%, e o da construção civil em 4,4%. Em 2020, a previsão é de crescer 3%.

Com o PIB da construção positivo este ano, o setor encerra a série de queda de 5 anos. Mas o crescimento deve ser lento, com o pé no chão.

Uma pesquisa encomendada pelo Sebrae à Brain Inteligência Corporativa constatou que em Londrina os estoques de imóveis estão baixos e a demanda pode chegar a 32,1 mil domicílios até 2024.

A Construção Civil mostra sinais de crescimento, que vão desde o aumento de contratações e geração de renda até o crescimento das vendas e diminuição dos estoques.

Muito se deve à baixa nas taxas de juros que batem recordes e caíram para menos de 7% a.a. em algumas linhas de crédito.

Agora a tendência é crescer, mas com o pé no chão, no mesmo ritmo do PIB.


Compartilhar

Comente

show Room